Supermax: Trailer de minissérie da Globo mistura reality show e terror

A rede Globo divulgou uma longa prévia de “Supermax”, produção que vai juntar terror e reality show. Com mais de quatro minutos de duração, o trailer revela a mistura de gêneros, alternando […]

A rede Globo divulgou uma longa prévia de “Supermax”, produção que vai juntar terror e reality show. Com mais de quatro minutos de duração, o trailer revela a mistura de gêneros, alternando também duas linguagens narrativas. O começo mais convencional segue o ritmo um reality show, introduzindo alguns dos participantes. Todos têm passado duvidoso e viajam, de helicóptero, para serem confinados numa prisão desativada em plena Amazônia. Em pouco tempo, porém, a trama toma o rumo dos clichês de terror, com direito a sangue, mortes e até demônios desenvolvidos por computação gráfica.

O elenco inclui Mariana Ximenes (“Os Penetras”), Erom Cordeiro (“Paraísos Artificiais”), Maria Clara Spinelli (“Quanto Dura o Amor?”), Rui Ricardo Diaz (“Lula, o Filho do Brasil”), Cleo Pires (“Qualquer Gato Vira-Lata”), Ravel Andrade (“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”) e participação de Pedro Bial (“Big Brother Brasil”) como apresentador do reality show.

“Supermax” foi criada pelo escritor Marçal Aquino (“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”), o roteirista Fernando Bonassi (“Lula, o Filho do Brasil”) e o diretor José Alvarenga Jr. (“Cilada.com”), e a direção dos episódios está a cargo de Alvarenga, do cineasta José Eduardo Belmonte (“Alemão”) e de Rafael Miranda (diretor assistente da minissérie “O Caçador”)

A série foi gravada com apoio de técnicos e equipamento do “Big Brother Brasil”, mas também incorporando muita computação gráfica nos cenários, o que faz com que o cronograma de pós-produção vá até fevereiro. Por conta disso, a Globo ainda não marcou a data de estreia.