Supergirl garante produção de temporada completa

A rede americana CBS encomendou episódios adicionais de “Supergirl”, garantindo assim a exibição de uma temporada completa da série. O primeiro ano da atração terá um total de 20 episódios. A série […]

A rede americana CBS encomendou episódios adicionais de “Supergirl”, garantindo assim a exibição de uma temporada completa da série. O primeiro ano da atração terá um total de 20 episódios.

A série estreou com audiência recorde nos EUA. O primeiro episódio, exibido em 26 de outubro nos EUA, foi sintonizado por 12,9 milhões de telespectadores, tornando-se a maior estreia da atual temporada e superando todos os lançamentos de séries de super-heróis da TV americana em todos os tempos. Até então, a maior estreia do gênero pertencia à “Agents of SHIELD”, que levou 12,12 milhões de telespectadores para frente da TV em 2013.

Entre as adaptações dos quadrinhos da DC Comics, a diferença é ainda maior. O primeiro episódio de “Gotham” teve 8,2 milhões de telespectadores e “The Flash” estreou com 4,83 milhões, ambas em 2014.

“Supergirl” também ganhou muitos elogios da crítica, que foi unanime em apontar o carisma da atriz Melissa Benoist (ex-“Glee”) como responsável pelo sucesso do programa.

Entretanto, o sucesso não se manteve semana a semana, perdendo 22% do público no segundo episódio e acumulando um encolhimento de até 45% no terceiro, visto por 8,2 milhões de telespectadores ao vivo. Atualmente, a série se mantém na faixa de 8 milhões de telespectadores, mas registra apenas 1.6 pontos entre o público adulto – mesma média de “Gotham”, que tem metade de sua audiência.