Sequência de O Tigre e o Dragão ganha trailer espetacular

O serviço de streaming Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny”, continuação do clássico de artes marciais “O Tigre e o Dragão” (2000), […]

O serviço de streaming Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny”, continuação do clássico de artes marciais “O Tigre e o Dragão” (2000), que vendeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e rendeu a primeira indicação ao diretor Ang Lee. A prévia tem imagens espetaculares e destaca o retorno de Michelle Yeoh ao papel de Yu Shu Lien, que participa de muitas lutas e cenas de ação. Entre espadas afiadas e guerreiros que parecem voar, o vídeo conclui com uma batalha impossível, em que rivais caem vários andares sem parar de trocar golpes ou perder o equilíbrio. Este exagero já é tradicional nas produções de Wuxia, ainda que pareça transformar os heróis marciais em super-heróis. A técnica é denominada wire fu (kung-fu aéreo, coreografado por meio de cabos, que erguem os lutadores).

O roteiro de John Fusco (“O Reino Proibido”) é baseada no livro “Iron Knight, Silver Vase”, de Wang Du Lu, quinto e último livro da franquia literária que inspirou o filme de 2000. A direção está a cargo Yuen Woo-ping, mais conhecido em Hollywood por criar a coreografia de artes marciais de filmes como “Matrix” (1999), “Kill Bill” (2003) e o próprio “O Tigre e o Dragão”, mas que já dirigiu quase 30 filmes na China, entre eles o maior clássico da carreira de Jackie Chan, “O Mestre Invencível” (1978).

O elenco traz Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Jason Scott Lee (“Dragão: A História de Bruce Lee”), Harry Shum Jr. (série “Glee”), Eugenia Yuan (“Memórias de uma Gueixa”), Shuya Chang (“A Vingança dos Dragões Verdes”), Juju Chan (“Fist of Dragon”), Chris Pang (“Guerreiros do Amanhã”).

A estreia está marcada para 26 de fevereiro no Netflix, com um detalhe que o diferencia do filme original, falado em mandarim. Visando o público americano, a continuação foi filmada com diálogos em inglês.