Roteirista de O Caçador e a Rainha do Gelo vai escrever o reboot de As Panteras

A Sony Pictures contratou o roteirista Evan Spiliotopoulos para assinar o reboot da franquia “As Panteras” nos cinemas. A informação é do site The Hollywood Reporter. A produção representará uma grande mudança […]

A Sony Pictures contratou o roteirista Evan Spiliotopoulos para assinar o reboot da franquia “As Panteras” nos cinemas. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A produção representará uma grande mudança para o escritor grego, que se especializou em fantasias juvenis. Em sua filmografia estão a animação “Tinker Bell e o Tesouro Perdido” (2009), “Hércules” (2014) e os vindouros “A Bela e a Fera” e “O Caçador e a Rainha do Gelo”.

O filme será dirigido pela atriz Elizabeth Banks, que estreou na nova função com o sucesso “A Escolha Perfeita 2” (2015). A trama voltará a adaptar a série de TV homônima (“Charlie’s Angels”, no original), exibida entre 1976 e 1981. A primeira e mais famosa encarnação do trio de detetives era estrelada por Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith, contratadas pelo misterioso milionário Charlie para ajudar clientes contra criminosos perigosos.

Imune à passagem do tempo, a atração também já teve duas versões de cinema. “As Panteras” (2000) e “As Panteras: Detonando” (2003) juntaram Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu e somaram uma arrecadação de US$ 523 milhões. Depois disso, a franquia ensaiou voltar para a TV, mas a nova série, de 2011, teve um péssimo desempenho e foi cancelada na metade de sua 1ª temporada.

O envolvimento de Elizabeth Banks pode assinalar que a Sony esteja planejando seguir os passos de outra adaptação de série clássica, “Anjos da Lei”, apostando na comédia. Ainda não há previsão de estreia para o reboot da franquia, mas antes a diretora deve comandar “A Escolha Perfeita 3”, que já tem cronograma para suas filmagens.