Roteirista de Jurassic Park vai escrever remake de A Noiva de Frankenstein

A Universal contratou o roteirista David Koepp (“Operação Sombra – Jack Ryan”) para escrever o remake de “A Noiva de Frankenstein”. Segundo o site Variety, o estúdio buscou alguém com experiência em […]

A Universal contratou o roteirista David Koepp (“Operação Sombra – Jack Ryan”) para escrever o remake de “A Noiva de Frankenstein”. Segundo o site Variety, o estúdio buscou alguém com experiência em franquias para fortalecer seu projeto de criar um universo compartilhado de monstros. Koepp assinou as histórias que lançaram as franquias “Missão Impossível”, “Jurassic Park” e “Homem-Aranha”.

Ainda de acordo com o Variety, a contratação também serviria de chamariz para Angelina Jolie, que o estúdio quer convencer a estrelar e até dirigir o longa, após ter amargado um prejuízo de US$ 40 milhões ao aceitar produzir “À Beira-Mar”.

Os planos do remake estão em desenvolvimento desde 2009. Na época, Neil Burger (“Divergente”) foi cotado para a direção, mas não há informações sobre se ele continua envolvido no projeto, que fará parte do universo de monstros da Universal, supervisionado pelos roteiristas Alex Kurtzman (“Além da Escuridão – Star Trek”) e Chris Morgan (“Velozes & Furiosos 7”).

O filme original, dirigido por James Whale, mostrava a tentativa do Dr. Frankenstein para dar a seu monstro uma companheira. O resultado marcou época, assim como o penteado da atriz Elsa Lancaster. Considerado o melhor de todos os filmes góticos da Universal, “A Noiva de Frankenstein” acabou inspirando várias refilmagens, sendo a mais famosa “A Prometida” (1985) em que o cantor Sting deu vida a Jennifer Beals. Mais recentemente, a 2ª temporada da série “Penny Dreadful” referenciou a mesma trama.