Próximo filme de Christopher Nolan pode se passar na 2ª Guerra Mundial

Próximo filme de Christopher Nolan pode se passar na 2ª Guerra Mundial

 

O próximo filme de Christopher Nolan (“Interestelar”) pode ser baseado numa das maiores operações militares da 2ª Guerra Mundial. Segundo a publicação francesa La Voix Du Nord, o cineasta está desenvolvendo um drama focado na Operação Dínamo, responsável por evacuar pelo mar quase 340 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque, que foram cercados pelos nazistas durante a Batalha da França. A logística para levar todo o contingente com segurança até a Inglaterra foi considerada uma das realizações mais ousadas da guerra.

O prefeito de Dunquerque, Patrice Vergriete, havia declarado anteriormente que “um diretor de renome mundial” filmaria uma superprodução norte-americana em junho de 2016 no local. As fontes do La Voix Du Nord garantem que o tal diretor é Christopher Nolan.

Ainda segundo a publicação, Nolan e seu irmão roteirista, Jonathan, fizeram visitas recentes à cidade para “absorver o território, seu passado e as consequências do conflito histórico”.

Não há mais detalhes sobre a produção, mas Christopher Nolan tem um projeto, mantido em sigilo, que a Warner Bros. pretende lançar em 21 de julho de 2017.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna