Personagens de Dragon Ball Z fazem comerciais de carros

Personagens de Dragon Ball Z fazem comerciais de carros

 

Os carros americanos seriam tão ultrapassados quanto desenhos animados antigos? Não deve ter sido esta a intenção da campanha de divulgação dos novos Ford Fusion e do Ford Focus, que está usando os personagens de “Dragon Ball Z” para vender carros, num apelo à nostalgia. Brincando com o nome de um dos carros, o comercial chega a referenciar uma cena do desenho dos anos 1990, em que Goten e Trunks conseguem fazer, pela primeira vez, uma Fusão bem sucedida. Porém, em vez de se tornar Gotenks, eles viram um Ford Fusion!

A Ford também apelou aos personagens de Akira Toriyama para mostrar o quanto o novo Ford Focus pode ser desejado.

A ideia por trás dos anúncios é mostrar carros poderosos. E eles precisam ser, para encarar a concorrência japonesa de verdade – não a animada – da Toyota e Mitshubishi.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna