Os alienígenas estão de volta no primeiro trailer de Independence Day: Ressurgimento

Os alienígenas estão de volta no primeiro trailer de Independence Day: Ressurgimento

 

A Fox Film do Brasil divulgou o primeiro trailer de “Independence Day: O Ressurgimento”, continuação da sci-fi clássica de 1996, em versões legendada e dublada. A prévia resgata diversos personagens do filme original, menos o piloto interpretado por Will Smith, pois o ator se recusou a retornar. O filho de seu personagem, porém, é uma das diversas novidades da trama.

Quem mais se destaca no vídeo são os veteranos da franquia Jeff Goldblum (“Jurassic Park”) e Bill Pullman (“O Protetor”), que voltam a se encontrar diante da ameaça de uma nova ameaça alienígena. Só que, desta vez, as naves são maiores, assim como os efeitos visuais. O resultado até lembra “Star Wars”. Por sinal, há uma justificativa para esse visual “espacial”. Segundo a prévia, a humanidade se preparou para o retorno dos alienígenas, estudando sua tecnologia para criar armas e naves capazes de combatê-los.

A continuação também traz de volta Judd Hirsch (série “Forever”), Vivica A. Fox (“Kill Bill”) e Brent Spiner (“Star Trek: Primeiro Contato”), além de introduzir uma nova geração de personagens, interpretados por Jessie Usher (série “Survivor’s Remorse”), Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”), Charlotte Gainsbourg (“Ninfomaníaca”), Maika Monroe (“Corrente do Mal”), Sela Ward (“Garota Exemplar”) e Joey King (série “Fargo”).

O longa teve seu roteiro desenvolvido por Carter Blanchard (do vindouro “Near Death”), a partir de ideias dos produtores Roland Emmerich e Dean Devlin, respectivamente diretor e roteirista do filme original. Emmerich também dirige a continuação, que chegará aos cinemas em 24 de junho, quando o longa original completará duas décadas de seu lançamento original.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna