Novos episódios de Arquivo X terão exibição praticamente simultânea no Brasil

A Fox International Channels anunciou que fará uma exibição praticamente simultânea dos episódios da volta de “Arquivo X” em mais de 60 países, incluindo no Brasil, poucas horas depois das transmissões nos […]

A Fox International Channels anunciou que fará uma exibição praticamente simultânea dos episódios da volta de “Arquivo X” em mais de 60 países, incluindo no Brasil, poucas horas depois das transmissões nos Estados Unidos.

O retorno de “Arquivo X” é um dos eventos televisivos mais esperados de 2016. Serão, ao todo, seis episódios, marcando o retorno da atração após 14 anos longe da televisão. A estreia acontecerá com um episódio duplo, com exibição marcada para à meia-noite do dia 25 de janeiro (para não ficar dúvida, isto é após as 12 badaladas da noite de domingo e não na madrugada de terça), no canal pago brasileiro Fox.

Nos novos episódios, David Duchovny e Gillian Anderson reprisarão seus papéis como os agentes Fox Mulder e Dana Scully, lidando novamente com casos de investigação de monstros e com a mitologia clássica da série original.

A estratégia é a mesma que a Fox vem utilizado, com êxito, para a exibição de “The Walking Dead”, que, graças a isso, liderou a audiência da TV paga brasileira em 2016. O mesmo projeto será levado adiante com “Outcast”, a nova série de terror de Robert Kirkman (“The Walking Dead”), prevista para o segundo semestre.

A iniciativa deu tão certo que o grupo Fox pretende lançar um canal premium só de séries, visando permitir mais exibições simultâneas em idioma original, e sem intervalos comerciais. Saiba mais aqui.