Novo terror de Rob Zombie ganha a classificação etária mais elevada dos EUA

O cineasta e músico Rob Zombie divulgou – orgulhoso – no seu Facebook que seu novo filme de terror, intitulado “31”, recebeu a mais elevada classificação etária possível nos Estados Unidos. A […]

O cineasta e músico Rob Zombie divulgou – orgulhoso – no seu Facebook que seu novo filme de terror, intitulado “31”, recebeu a mais elevada classificação etária possível nos Estados Unidos. A MPA, associação de cinema do país, deu ao longa a classificação “NC-17”, que proíbe o acesso para menores de 17 anos.

Ainda segundo Zombie, o filme recebeu a classificação “NC-17” não apenas uma vez, mas duas! Ele ainda vai apresentar uma terceira edição do longa para tentar abrandar a censura, visando obter classificação “R”, que permite o acesso a menores de 17 anos, desde que acompanhados de pais ou responsáveis. É que as grandes redes de cinema não exibem filmes classificados como NC-17.

“Por que um ‘R’, você pergunta?”, escreveu o cineasta. “Porque o seu cinema local não vai exibir um ‘NC-17’. Apesar de você ser uma p**** de um adulto, as coisas ainda precisam ser censuradas para o seu divertimento”.

O parecer da MPA revela que “31” possui “violência gráfica e sadismo, sexualidade bizarra, imagens perturbadoras e linguagem forte” – ou seja, trata-se mesmo de um filme do diretor de “Rejeitados Pelo Diabo” (2005) e “Halloween: O Início” (2007).

O terror conta a história de cinco amigos que são raptados na véspera do Halloween e forçados a participar de um violento jogo chamado “31”, no qual precisarão sobreviver 12 horas num confronto com assassinos fantasiados como palhaços. No elenco, estão Sheri Moon Zombie (“Rejeitados pelo Diabo”), Richard Brake (“A Espiã Que Sabia de Menos”), Laurence Hilton-Jacobs (“Otis – O Ninfomaníaco”), Meg Foster (série “Pretty Little Liars”) e Malcolm McDowell (“Halloween: O Início”).

O filme será exibido pela primeira vez na programação do Festival de Sundance, em 23 de janeiro de 2016.