Nova animação em stop-motion da Laika ganha primeiro trailer

Nova animação em stop-motion da Laika ganha primeiro trailer

 

O estúdio de animação Laika divulgou o primeiro pôster e o trailer de seu novo longa-metragem, “Kubo and the Two Strings”, ainda sem título em português. A produção preserva a técnica stop-motion, de animação de bonecos quadro-a-quadro, que marcou os ótimos filmes anteriores do estúdio, “Coraline e o Mundo Secreto” (2009), “ParaNorman” (2012) e “Os Boxtrolls” (2014), além de compartilhar com eles uma temática mais sombria que a média da animação americana.

O novo trabalho é ainda mais audacioso que os anteriores, com batalhas épicas e “efeitos especiais”. Ambientada no Japão feudal, a animação acompanha o personagem-título Kubo, que vive em um pacato vilarejo com sua mãe, até que um espírito vingativo resolve fazer com que todos os deuses e monstros o persigam. Sua única chance de sobrevivência é encontrar uma armadura mágica, que pertenceu a seu pai, um samurai.

As vozes originais são dignas de superprodução. Os personagens são dublados, em inglês, por Charlize Theron (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Rooney Mara (“Peter Pan”), Matthew McConaughey (“Interestellar”), Ralph Fiennes (franquia “Harry Potter”), George Takei (da série original “Jornada nas Estrelas”) e o jovem Art Parkinson (“Terremoto: A Falha de San Andreas”) como o personagem-título.

A direção é de Travis Knight, que estreia na função após trabalhar como animador principal dos três longas anteriores do estúdio.

“Kubo and the Two Strings” estreia em 18 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna