Narcos e Que Horas Ela Volta? são indicados aos Satellite Awards

A Associação Internacional de Imprensa (IPA, na sigla em inglês) divulgou a lista dos indicados ao Satellite Awards 2016. E a premiação, que é uma espécie de Globo de Ouro alternativo, incluiu […]

A Associação Internacional de Imprensa (IPA, na sigla em inglês) divulgou a lista dos indicados ao Satellite Awards 2016. E a premiação, que é uma espécie de Globo de Ouro alternativo, incluiu nomeações para duas produções brasileiras: a série “Narcos” e o filme “Que Horas Ela Volta?”.

Estrelado por Wagner Moura e produzida pelo cineasta José Padilha (ambos de “Tropa de Elite”), “Narcos” vai competir com outros sete candidatos na categoria de Melhor Série de Drama: “American Crime”, “Better Call Saul”, “Bloodline”, “Fargo”, “Mr. Robot”, “Ray Donovan” e a atração alemã “Deutschland 83”.

O filme de Anna Muylaert, “Que Horas Ela Volta?”, tem disputa ainda mais acirrada, contra outras nove produções na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, enfrentando “O Filho de Saul” (Hungria), “O Labirinto de Mentiras” (Alemanha), “Um Pombo Pousou em um Galho Refletindo Sobre a Existência” (Suécia), “A Assassina” (Taiwan), “Mustang” (França), “Boa Noite, Mamãe” (Áustria), “The Throne” (Coreia do Sul) e “The High Sun” (Croácia).

A categoria principal, de Melhor Filme, também contempla 10 indicado, numa disputa entre “A Grande Aposta”, “Carol”, “Aliança do Crime”, “Ponte dos Espiões”, “Perdido em Marte”, “Brooklyn”, “Room”, “O Regresso”, “Sicario” e “Spotlight”.

Nas categorias de interpretação, a briga pela estatueta de Melhor Ator coloca frente a frente um grupo de pesos-pesados de Hollywood: Leonardo DiCaprio (por “O Regresso”), Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”), Matt Damon (“Perdido em Marte”), Michael Fassbender (“Steve Jobs”), Will Smith (“Concussion”) e Johnny Depp (“Aliança do Crime).

Entre as atrizes, a disputa ficou entre Blythe Danner (“I’ll See You in My Dreams”), Brie Larson (“Room”), Carey Mulligan (“As Sufragistas”), Cate Blanchett (“Carol”), Charlotte Rampling (“45 Years”) e Saoirse Ronan (“Brooklyn”).

Algumas curiosidades na lista dos coadjuvantes são o reconhecimento a Sylvester Stallone, por “Creed”, e a inclusão de Rooney Mara na categoria, por “Carol”, apesar dela ter vencido o troféu de atriz principal no Festival de Cannes pelo mesmo papel.

Para completar a seleção televisiva, entre as séries de comédia, os indicados são: “Brooklyn Nine-Nine”, “Jane the Virgin”, “Sex & Drugs & Rock & Roll”, “Silicon Valley”, “The Spoils Before Dying”, “Unbreakable Kimmy Schmidt” e “Veep”.

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 21 de fevereiro, em Los Angeles.