MTV compara The Shannara Chronicles a Teen Wolf em comerciais divertidos

MTV compara The Shannara Chronicles a Teen Wolf em comerciais divertidos

 

O canal pago americano MTV lançou uma nova campanha de divulgação para a estreia da série “The Shannara Chronicles”, que faz diversas comparações entre a superprodução de fantasia e a atração sobrenatural “Teen Wolf”. As séries não tem nada a ver uma com a outra, o que torna os comerciais divertidos. Na verdade, a única coisa que têm em comum é que ambas começam a exibir episódios em 5 de janeiro.

“The Shannara Chronicles” é a adaptação de uma franquia literária escrita desde 1977 pelo escritor Terry Brooks, o 2º autor de fantasia mais vendido no mundo, atrás apenas de J.K. Rowling (“Harry Potter”). A adaptação foi desenvolvida para a TV pelos criadores de “Smallville” Al Gough e Miles Millar, e produzida pelo cineasta Jon Favreau (“Homem de Ferro”). E, por falar em cinema, a direção dos dois primeiros episódios ficou a cargo de Jonathan Liebesman (“Tartarugas Ninja”).

O ator Austin Butler (série “The Carrie Diaries”) vive o protagonista juvenil da trama, Wil Ohmsford, que é metade humano e metade elfo, e o elenco ainda destaca Poppy Drayton (vista na série “Downton Abbey”), Ivana Baquero (“O Labirinto do Fauno”), Emilia Burns (série “Terra Nova”), Aaron Jakubenko (série “Neighbours”), Brooke Williams (série “Spartacus”) e dois integrantes dos filmes de fantasia de Peter Jackson, Manu Bennett (o temido orc Azog na trilogia “O Hobbit”) e John Rhys-Davies (Gimli na trilogia “Senhor dos Anéis”).

A 1ª temporada terá dez capítulos baseados no segundo livro da franquia, intitulado “The Elfstones Of Shannara”, com estreia marcada para 5 de janeiro nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna