Michelle Yeoh entra no elenco da série Marco Polo

Michelle Yeoh entra no elenco da série Marco Polo

 

O site Netflix anunciou que a atriz malaia Michelle Yeoh (“O Tigre e o Dragão”) vai participar da 2ª temporada da série de época “Marco Polo”.

Será a primeira produção americana da famosa estrela asiática, após estrear na TV em 2015 na 5ª temporada da série britânica de ação “Strike Back”. Em “Marco Polo”, ela vai interpretar uma personagem descrita como uma “mulher enigmática, que faz parte do passado de Hundred Eyes (Tom Wu)”.

A participação reforça o relacionamento da atriz com o site de streaming. Yeoh já está trabalhando com a Netflix em “O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde”, sequência do drama clássico de artes marciais de 2000, que estreia no dia 26 de fevereiro.

O criador da série, John Fusco, também é roteirista de “O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde”. Em comunicado, ele se declarou muito animado com a nova parceria com a atriz: “Michelle Yeoh não é somente uma lenda das telas e a melhor estrela internacional de ação de todos os tempos, ela é também uma das melhores atrizes de sua geração. Seu papel na 2ª temporada é um dos que vai adicionar mais intriga, mistério e artes marciais asiáticas ao nosso mundo rico de histórias”.

“Marco Polo” conta as aventuras do famoso explorador veneziano que lhe dá nome, em jornada pelo Oriente do século 13. Lançada em 12 de dezembro de 2014, a série traz o ator italiano Lorenzo Richelmy (“100 Metri dal Paradiso”) no papel-título, como um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda, escrevendo relatos que se tornaram as principais fontes de informação da Europa sobre a Ásia na Idade Média. Na trama, sua busca por uma rota terrestre para o Oriente o conduz ao centro de uma guerra brutal na China, um país onde reinam as artes marciais, intrigas sexuais, manobras políticas e guerreiros sedentos por sangue.

O elenco também inclui Benedict Wong (“Prometheus”) como o imperador Kublai Khan, além de Zhu Zhu (“O Homem Com Punhos de Ferro”), Joan Chen (“Desejo e Perigo”), Remy Hii (série “Neighbours”), Olivia Cheng (“A Arte da Guerra II”), Uli Latukefu (minissérie “Devil’s Playground”) e Tom Wu (série “Da Vinci’s Demons”).

A data de estreia da 2ª temporada ainda não foi definida.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna