Marvel quer diretor de Creed no filme do Pantera Negra

O Marvel Studios estaria negociando com o cineasta Ryan Coogler para assumir a direção do filme “Pantera Negra”, informou o site Variety. Responsável pelos elogiados “Fruivale Station” (2013) e o recente “Creed: […]

O Marvel Studios estaria negociando com o cineasta Ryan Coogler para assumir a direção do filme “Pantera Negra”, informou o site Variety.

Responsável pelos elogiados “Fruivale Station” (2013) e o recente “Creed: Nascido para Lutar”, Coogler está no radar da Marvel há bastante tempo. O estúdio tentou atraí-lo para o projeto quando ele ainda estava envolvido na pós-produção de “Creed”. Na ocasião, teria dito que não se sentia preparado para o desafio.

A repercussão do lançamento de “Creed”, contudo, mostra que ele já é um diretor mais que preparado.

O estúdio vem encontrando dificuldades para definir o responsável por “Pantera Negra”. Em busca de um cineasta negro para o cargo, já se frustrou com recusas de Ava DuVernay (“Selma”) e F. Gary Gray (“Straight Outta Compton”). Mesmo assim, a previsão é que o filme do “Pantera Negra” seja lançado nos cinemas no dia 6 de julho de 2018.