Mad Max e Aliança do Crime estão entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Maquiagem

Mad Max e Aliança do Crime estão entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Maquiagem

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, na tarde desta terça-feira (15/12), a lista dos filmes pré-selecionados para disputar uma indicação na categoria de Melhor Maquiagem e Penteado do Oscar 2016.

Curiosamente, há apenas uma ficção científica na seleção, “Mad Max: Estrada da Fúria”. Os demais são dramas. Entre eles, a transformação impressionante de Johnny Depp, realizada em “Aliança do Crime”.

Apenas três filmes disputarão o Oscar da categoria. Os finalistas serão conhecidos junto dos demais indicados ao Oscar no dia 14 de janeiro. Já a cerimônia do Oscar, que premiará o vencedor, está marcada para 28 de fevereiro.

[symple_toggle title=”Clique aqui para conferir a lista completa dos pré-selecionados ” state=”closed”]

PRÉ-INDICADOS AO OSCAR DE MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADO

Legend
Sr. Holmes
O Regresso
Aliança do Crime
Um Homem entre Gigantes
Mad Max: Estrada da Fúria
The 100-Year-Old Man Who Climbed out the Window and Disappeared

[/symple_toggle]

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna