Invocação do Mal 2 deve abordar a casa mal-assombrada do filme Terror em Amityville

A continuação de “Invocação do Mal” (2013) deve abordar a casa mal-assombrada mais famosa de todos os tempos, que já inspirou mais de dez filmes: Amityville. Segundo o site Bloody Disgusting, a […]

A continuação de “Invocação do Mal” (2013) deve abordar a casa mal-assombrada mais famosa de todos os tempos, que já inspirou mais de dez filmes: Amityville. Segundo o site Bloody Disgusting, a trama deve começar com a investigação da residência sinistra, do mesmo modo como o primeiro filme trouxe, em paralelo, o caso da boneca Annabelle – que depois ganhou um filme próprio.

A história de terror da casa de Amityville, em Long Island, começou com a tragédia da família DeFeo em 1974, quando o jovem Ronald assassinou com uma espingarda os pais e todos os irmãos. DeFeo foi preso e condenado pelo crime e até hoje cumpre pena de prisão perpétua. Um ano depois dos assassinatos, a família Lutz se mudou para a casa, mas morou ali apenas por alguns dias. Eles saíram alegando que foram expulsos do lugar por forças demoníacas. O relato da família deu origem ao livro “The Amityville Horror” e à sua versão cinematográfica, “Terror em Amityville” (1979), que teve várias sequências, remakes, derivados e apropriações.

O casal Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Famiga, chegou a investigar a casa na vida real. Cerca de 20 dias após a saída dos Lutzes, eles visitaram a casa acompanhados de um repórter de TV, seu cinegrafista e uma pequena equipe de investigadores e parapsicólogos. Enquanto estiveram lá, Lorraine afirmou que sentiu uma presença demoníaca. Uma presença, com a imagem do que parece ser de um menino, foi fotografada por uma das câmeras fotográficas.

A trama principal do filme, porém, será outra, baseada em uma casa assombrada diferente: o caso conhecido como o “Poltergeist de Enfield”, que supostamente representa um registro real de atividade paranormal ocorrido na Inglaterra em 1977. Esta história foi recentemente adaptada numa minissérie do canal pago britânico Sky Living, “The Enfield Haunting”.

Baseado em fatos reais descritos no livro “This House Is Haunted” (1980), de Guy Lyon Playfair, o poltergeist de Enfield teria sido responsável pela levitação de objetos e pessoas, além de desesperar os moradores da residência.

Além dos intérpretes do casal Warren, o elenco de “Invocação do Mal 2” inclui Frances O’Connor (“A Grande Ilusão”),Maria Doyle Kennedy (“O Destino de Júpiter”), Franka Potente (“A Identidade Bourne”), Simon McBurney (“Missão Impossível: Nação Secreta”) e as meninas Madison Wolfe (“O Herdeiro do Diabo”) e Sterling Jerins (“Guerra Mundial Z”), entre outros. A direção está novamente a cargo de James Wan, voltando ao terror depois do blockbuster “Velozes e Furiosos 7”. O filme estreia em 9 de junho no Brasil.