Intérprete do Montanha em Game of Thrones bate recorde de arremesso de barril

Intérprete do Montanha em Game of Thrones bate recorde de arremesso de barril

 

O ator e atleta islandês Hafthor Júlíus Bjornsson, que se tornou conhecido por viver o Montanha e protagonizar uma das cenas mais brutais da série “Game of Thrones”, colocou seu nome no livro Guinness dos Recordes, ao vencer uma competição de arremesso de barril na Suécia e estabelecer um novo recorde mundial na categoria.

Bjornsson, que mais de 2 metros de altura, arremessou um barril de aço de 15 kg a mais de 7 metros no ar. Segundo os organizadores do evento, isto seria o equivalente a jogar uma criança de 4 anos por cima de 3 ônibus empilhados um em cima do outro.

Ao comemorar, ele disse para a imprensa que “foi fácil”. “Eu poderia ter jogado mais alto e arrebentado o teto, mas foi divertido fazer isso diante do público”, vangloriou-se, referindo-se à realização do evento num ginásio. O momento do recorde foi registrado em vídeo e que pode ser conferido abaixo.

No início do ano, Bjornsson já tinha batido um antigo recorde viking, ao dar cinco passos carregando 196 quilos de lenha.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna