Independence Day: Vídeo mostra preparação da Terra contra nova invasão alienígena

A 20th Century Fox divulgou um novo vídeo de “Independence Day: Ressurgimento”, continuação da sci-fi clássica de 1996, voltado a divulgar os “esforços” da Terra para se preparar contra uma nova invasão […]

A 20th Century Fox divulgou um novo vídeo de “Independence Day: Ressurgimento”, continuação da sci-fi clássica de 1996, voltado a divulgar os “esforços” da Terra para se preparar contra uma nova invasão alienígena. Narrada por Jeff Goldblum (“Jurassic Park”), a prévia mostra os avanços tecnológicos, baseados na tecnologia dos invasores, que originaram os “iPhones” e desta vez levarão a guerra ao espaço (guerra nas estrelas…), além de resgatar imagens da tragédia de 20 anos atrás, por meio da clippings de telejornais. No final, o vídeo faz um convite ao público para visitar um memorial da invasão original, no site War of 1996, que realmente está no ar e exibe uma linha do tempo com os diversos avanços científicos e o destino de alguns dos personagens, desde os acontecimentos do filme original. Lá, é possível saber sobre a morte do Capitão Steven Hiller, vivido por Will Smith, que não quis voltar na sequência.

A continuação, por sua vez, traz de volta Goldblum, Bill Pullman (“O Protetor”), Judd Hirsch (série “Forever”), Vivica A. Fox (“Kill Bill”) e Brent Spiner (“Star Trek: Primeiro Contato”), e introduz uma nova geração de personagens, como Jessie Usher (série “Survivor’s Remorse”), Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”), Charlotte Gainsbourg (“Ninfomaníaca”), Maika Monroe (“Corrente do Mal”), Sela Ward (“Garota Exemplar”) e Joey King (série “Fargo”).

O longa teve seu roteiro desenvolvido por Carter Blanchard (do vindouro “Near Death”), a partir de ideias dos produtores Roland Emmerich e Dean Devlin, respectivamente diretor e roteirista do filme original. Emmerich também dirige a continuação, que chegará aos cinemas em 24 de junho, quando o longa original completará duas décadas de seu lançamento original.