Fox vai lançar novo canal só de séries, sem intervalos e em idioma original

A Fox anunciou o lançamento no Brasil de novo pacote premium, o Fox+, com estreia prevista para fevereiro de 2016, que promete exibir séries de televisão simultaneamente à transmissão aos Estados Unidos, […]

A Fox anunciou o lançamento no Brasil de novo pacote premium, o Fox+, com estreia prevista para fevereiro de 2016, que promete exibir séries de televisão simultaneamente à transmissão aos Estados Unidos, em idioma original e sem intervalos comerciais. O pacote incluirá o Fox Action, canal dedicado à exibição de filmes e eventos esportivos, e o Fox1, exclusivamente composto de seriados, alguns deles exclusivos.

Entre as séries previstas estão lançamentos recentes, mas a lista divulgada também traz programas já encerrados. Em comum, todas as atrações são cheias de ação. A lista inclui “The Walking Dead”, “Homeland”, “Ash vs. Evil Dead”, “Flesh and Bone”, “The Story of God”, “Outlander”, “Da Vinci’s Demons”, “Spartacus”, “Vikings”, “Black Sails” e “The White Queen”, além de produções originais brasileiras, como “Um Contra Todos” e uma série inspirada em “Bruna Surfistinha”.

“Acreditamos que o mercado brasileiro está pronto para receber um produto como este, de características únicas, que se adapta aos hábitos de consumo atuais e dá a possibilidade de desfrutar de séries ‘Premium’ ao mesmo tempo que os EUA, sem cortes comerciais e com áudio original”, disse, em comunicado, Edgar Spielmann, COO & EVP da Fox Internacional Channels Latin America.

O anúncio não deve preocupar quem assiste “The Walking Dead” pela Fox, pois a série continuará sendo exibida pelo canal pago. A diferença é que no Fox+ terá transmissão realmente simultânea, enquanto na Fox normal passará com alguns minutos de atraso em relação aos Estados Unidos e com intervalos comerciais (algo que não haverá no Fox+).

O grupo Fox ainda está negociando em quais operadoras o pacote premium estará disponível. A classificação premium significa que ele não integrará os combos mais acessíveis. Mas ele também poderá ser acessado pela plataforma digital Fox Play, onde os usuários podem assistir ao portfólio completo dos canais Fox online.