Diretor revela onde Obi-Wan Kenobi se manifesta em Star Wars: O Despertar da Força

O diretor J.J. Abrams revelou que os intérpretes de Obi-Wan Kenobi na franquia “Star Wars” fizeram participações especiais em “O Despertar da Força”. Mas para conseguir identificar onde, só mesmo sendo jedi. […]

O diretor J.J. Abrams revelou que os intérpretes de Obi-Wan Kenobi na franquia “Star Wars” fizeram participações especiais em “O Despertar da Força”. Mas para conseguir identificar onde, só mesmo sendo jedi.

Falando com a revista Entertainment Weekly, Abrams apontou onde aconteceu a participação de Alec Guinness e Ewan McGregor. Foi durante um sonho de Rey (Daisy Ridley), quando ela ouve “Rey… estes são os seus primeiros passos”.

Segundo Abrams, “Rey” foi dito pelo já falecido Alec Guinness, que viveu Obi-Wan no primeiro “Guerra nas Estrelas” (1977), enquanto o restante da frase foi falada por Ewan McGregor, intérprete da versão mais jovem do personagem, na trilogia iniciada por “A Ameaça Fantasma” (1999). A cena também inclui a voz de Frank Oz, intérprete do mestre Yoda.

“A ideia para as vozes veio da vontade de fazer o público sentir – mas não necessariamente escancarar – a ideia de vozes familiares da Força estavam tentando contatá-la” Abrams explicou.