Depois de Taís Araújo, Cris Vianna sofre ataque racista na internet

A atriz Cris Vianna (novela “A Regra do Jogo”) é a mais nova vítima de racismo no Brasil. O ataque foi, inclusive, similar ao sofrido recentemente pela atriz Taís Araújo (novela “Cheias […]

A atriz Cris Vianna (novela “A Regra do Jogo”) é a mais nova vítima de racismo no Brasil. O ataque foi, inclusive, similar ao sofrido recentemente pela atriz Taís Araújo (novela “Cheias de Charme”): uma série de comentários pesados e preconceituosos disparados contra uma foto que ela postou nas redes sociais, na qual aparece linda com seus cabelos naturais.

Ela não deixou barato e se posicionou, dizendo que não deixaria o racismo vencer. “Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015”, escreveu. “Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet”.

Cris afirmou ter registrado os comentários e encaminhado o caso para a Justiça. “Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito”.

No Instagram, um amigo da atriz contou que ela teria recebido um “soco no estômago” ao ler as mensagens racistas.

Segundo apurou o site Ego, a investigação dos casos anteriores indica que o grupo por trás do ataque à Taís Araújo e Maria Julia Coutinho é formado pelas mesmas pessoas.