Com exibição simultânea aos EUA, The Walking Dead vira série mais vista da TV paga brasileira em 2015

Com exibição simultânea aos EUA, The Walking Dead vira série mais vista da TV paga brasileira em 2015

 

A decisão do canal pago Fox de exibir no Brasil a série “The Walking Dead” no mesmo dia de sua transmissão nos EUA se provou a mais acertada possível. A primeira metade da 6ª temporada consolidou-se como o programa mais assistido da TV paga brasileira em 2015, atraindo uma média de 4,5 milhões de telespectadores por episódio.

Com a estreia simultânea, os episódios passaram a ser exibidos na TV antes de chegar nos sites piratas, o que desestimulou o consumo por vias ilegais.

A Fox fez isso em vários outros países com o mesmo desempenho, registrando um crescimento de 48% na audiência da série em relação ao seu quinto ano.

Já nos EUA, a série teve queda de 8% em sua audiência, em relação ao ano passado.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna