Chi-Raq: Samuel L. Jackson e John Cusak ilustram pôsteres da nova comédia de Spike Lee

Chi-Raq: Samuel L. Jackson e John Cusak ilustram pôsteres da nova comédia de Spike Lee

 

A Roadside Atractions divulgou os pôsteres de personagens de “Chi-Raq”, filme que traz o cineasta Spike Lee (“Faça a Coisa Certa”) de volta aos temas da comunidade afro-americana – marca de seu começo promissor, antes de lotar sua filmografia de thrillers comerciais genéricos.

A trama, na verdade, é uma adaptação de “Lisístrata”, comédia grega escrita por Aristófanes em 411 a.C., na qual as mulheres de Atenas e Esparta se unem para impedir a guerra entre seus homens por meio de uma greve de sexo. Lee também escreveu a atualização, trocando a encenação tradicional por uma locação urbana. Já no título há uma referência à estatística de mortes por armas de fogo na cidade de Chicago, onde morrem mais americanos que entre as tropas enviadas para combater no Iraque.

O assunto, porém, é tratado como comédia, com mulheres questionando seus homens a optarem entre fazer amor ou fazer a guerra.

A produção volta a reunir Spike Lee com os atores Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”) e Wesley Snipes (“Mercenários 3”), astros de alguns de seus melhores filmes dos anos 1990. Jackson, por sinal, está num dos pôsteres, assim como John Cusack (“O Mordomo da Casa Branca”) e Nick Cannon (série “Brookyn Nine-Nine”).

O elenco também inclui Teyonah Parris (série “Mad Men”), Angela Bassett (série “American Horror Story”), Felicia Pearson (série “A Escuta/The Wire”), La La Anthony (série “Power”), Jennifer Hudson (série “Empire”), Steve Harris (série “Legends”), D.B. Sweeney (“Busca Implacável 2”) e Harry Lennix (série “The Blacklist”)

A estreia está marcada para sexta (4/12) nos EUA e não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna