Brooke McCarter (1963 – 2015)

Morreu o ator Brooke McCarter, que viveu um vampiro no cultuado filme de terror “Os Garotos Perdidos” (1987). Ele faleceu na terça-feira (22/12), aos 52 anos de idade. McCarter tinha uma doença […]

Morreu o ator Brooke McCarter, que viveu um vampiro no cultuado filme de terror “Os Garotos Perdidos” (1987). Ele faleceu na terça-feira (22/12), aos 52 anos de idade. McCarter tinha uma doença genética no fígado, segundo nota de sua família postada no Facebook.

“Brooke era nosso amado filho, irmão, pai, primo, sobrinho e amigo”, diz a mensagem. “Agradecemos seus pensamentos e orações nesse momento difícil”.

Em “Os Garotos Perdidos”, ele viveu Paul, que integrava a gangue de vampiros rebeldes liderada por Kiefer Sutherland (série “24 Horas”). No filme, ele enfrentou os matadores mirins interpretados por Corey Feldman e Corey Haim. Este último morreu em 2010.

Além de “Os Garotos Perdidos”, ele participou de mais dois filmes dos anos 1980: “O Desafio” (1986), no qual andou de skate com Josh Brolin (“Evereste”), e “Wired” (1989), cinebiografia do comediante John Belushi. Também apareceu num episódio do revival da série “Além da Imaginação”, em 1987. Mas a carreira de ator não teve prosseguimento, levando-o a arranjar um emprego no setor de serviços de telecomunicações.

Brooke só foi ressurgir há seis anos, como apresentador de um game-show macabro na comédia de terror “The Uh-oh Show” (2009), que também marcou o retorno à direção do lendário cineasta Herschell Gordon Lewis, criador do terror gore (sanguinário) nos anos 1970. Em seguida, filmou sua última aparição cinematográfica no terror “Emerging Past”, de Thomas J. Churchill (“Samurai Cop 2”), que ficou cinco anos guardado. Neste período, a obra foi reeditada numa “versão do diretor”, que finalmente virá à tona com um lançamento direto em DVD em janeiro.