Benedict Cumberbatch viverá ilusionista que enfrentou os nazistas com mágica

 

O ator Benedict Cumberbatch foi confirmado como protagonista do filme “The War Magician”, que contará a história de um famoso ilusionista que usou seus truques durante a 2ª Guerra Mundial. A informação é do site Deadline.

O longa é um projeto antigo, que vem sendo trabalhado desde 2003 e quase foi estrelado por Tom Cruise, mas só agora começa a sair do papel. A trama é uma adaptação do livro homônimo escrito por David Fisher, e conta a história real de Jasper Maskelyne, um ilusionista britânico que utilizou de suas habilidades para ajudar os aliados na 2ª Guerra Mundial. Ele e seu grupo de mágicos, conhecidos como “A Gangue Mágica”, fizeram feitos inacreditáveis, como camuflar um local onde se encontravam 150 mil soldados sem que os nazistas desconfiassem.

Ainda não há diretor definido para o filme, mas o roteiro está a cargo de Gary Whitta, responsável pela história da sci-fi “O Livro de Eli” (2010) e que também trabalha no longa “Star Wars: Rogue One” (2016).

Curiosamente, o próximo papel de Cumberbatch no cinema também envolverá magia, como o super-herói Doutor Estranho, que chegará aos cinemas em 3 de novembro no Brasil.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.