Arquivo X: Retorno da série clássica ganha vídeos de bastidores e novas artes

O canal americano Fox divulgou um novo pôster, duas artes e dois vídeos de bastidores do retorno de “Arquivo X”. Um deles traz a reação dos fãs à exibição do primeiro episódio […]

O canal americano Fox divulgou um novo pôster, duas artes e dois vídeos de bastidores do retorno de “Arquivo X”. Um deles traz a reação dos fãs à exibição do primeiro episódio na Comic-Con de Nova York, enquanto o outro inclui comentários dos atores David Duchovny e Gillian Anderson e do produtor Chris Carter. Uma das revelações deste vídeo diz respeito à trama dos novos episódios, que começarão e se encerrarão com histórias derivadas da mitologia sci-fi original da série. Já os quatro capítulos intermediários trarão tramas fechadas (também conhecidas como histórias do “monstro da semana”).

Além da volta dos intérpretes dos agentes Fox Mulder e Dana Scully, a minissérie também resgata vários integrantes da produção dos anos 1990, como Mitch Pillegi (intérprete do diretor assistente do FBI Walter Skinner), Robert Patrick (agente John Doggett), Annabeth Gish (agente Monica Reyes), Jeff Gulka (o então menino prodígio Gibson Praise) e os conspiradores William B. Davis (o vilão “Canceroso”), Jerry Hardin (o “Garganta Profunda”), Alan Dale (o “Homem do Palito de Dente”) e Morris Panych (o “Homem de Cabelo Cinza”).

Ao longo de nove temporadas, “Arquivo X” se tornou uma das séries sci-fi de maior sucesso na televisão, atingindo o ápice do sucesso em 1997, quando mais de 27 milhões de pessoas assistiram a estreia de sua 5ª temporada. A produção ganhou 16 prêmios Emmy e 5 Globos de Ouro. De volta como minissérie, o revival terá apenas seis episódios produzidos por Chris Carter, criador do programa. A estreia está marcada para 24 de janeiro de 2016.