Abigail Breslin vai estrelar nova versão de Dirty Dancing

O filme musical “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987), grande sucesso dos anos 1980, vai ganhar uma adaptação para a TV. Segundo o Hollywood Reporter, a atriz Abigail Breslin (série “Scream Queens”) foi […]

O filme musical “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987), grande sucesso dos anos 1980, vai ganhar uma adaptação para a TV. Segundo o Hollywood Reporter, a atriz Abigail Breslin (série “Scream Queens”) foi contratada para dar vida à Baby, papel originalmente interpretada por Jennifer Grey.

Fisicamente, as duas não poderiam ser mais diferentes. Agora a produção procura por um intérprete para Johnny, o personagem de Patrick Swayze na versão cinematográfica.

A atração será a segunda tentativa de capitalizar o sucesso do filme na TV. A primeira foi uma série lançada em 1988, um ano após a estreia do filme, na rede NBC. A produção foi cancelada no começo da 1ª temporada, provando-se um grande fracasso. Na época, a conclusão era que “Dirty Dancing” não era “Dirty Dancing” sem Patrick Swayze e Jennifer Grey.

A teoria foi comprovada durante o lançamento cinematográfico de “Dirty Dancing – Noites de Havana” (2004), uma reimaginação da trama clássica em outro contexto. Também fracassou na bilheteria.

A Lionsgate está produzindo a nova adaptação, que tem roteiro de Jessica Sharzer (série “American Horror Story”) e direção de Wayne Blair (“Música da Alma”).

Ao contrário de outras adaptações de musicais que têm sido exibidas como especiais de fim de ano pela TV americana, o novo “Dirty Dancing” não será apresentado ao vivo, mas gravado.

A estreia está prevista para 2016.