3ª temporada de Fargo só será exibida em 2017

A série “Fargo”, inspirada no filme homônimo de 1996 dos irmãos Coen, vai tirar uma longa folga da televisão e só voltará com novos episódios em 2017. A novidade foi revelada pelo […]

Divulgação/FX

A série “Fargo”, inspirada no filme homônimo de 1996 dos irmãos Coen, vai tirar uma longa folga da televisão e só voltará com novos episódios em 2017. A novidade foi revelada pelo produtor e criador da atração Noah Hawley, durante entrevista para discutir o final da 2ª temporada, exibido na segunda-feira (14/12) nos EUA.

“A realidade é que vocês não verão ‘Fargo’ em 2016”, ele disse, e tratou de se explicar. “É uma série de inverno, queiram ou não. E não haverá tempo para filmar outra temporada antes do fim do inverno”, justificou-se, acrescentando que escreverá os novos episódios nos próximos meses, preparando tudo para iniciar as gravações em novembro de 2016. Assim, o retorno da série só deve acontecer na primavera de 2017.

Mesmo assim, ele já sabe qual será a trama do próximo arco dramático. Ela se passará em 2010, quatro depois dos eventos da 1ª temporada. No entanto, a história não deve incluir nenhum dos personagens centrais da temporada inaugural da série. “Isso não quer dizer que não possamos cruzar com personagens que já vimos antes”, ressaltou Hawley.

A série segue o formato de outro sucesso do canal pago FX, “American Horror Story”, apresentando uma história completa por temporada. A trama da 2ª temporada foi passada nos anos 1970 e acompanhou um caso da juventude do policial Lou Solverson (papel de Keith Carradine no primeiro ano e vivido por Patrick Wilson nos novos capítulos). O ótimo elenco também incluiu
Kirsten Dunst (“Melancolia”), Jesse Plemons (“Aliança do Crime”), Nick Offerman (série “Parks and Recreation”), Ted Danson (série “CSI”) e Jeffrey Donovan (série “Burn Notice”), entre outros.