Veja o trailer da cinebiografia de Jesse Owens, atleta negro que venceu a “Olimpíada de Hitler”

A Focus Features divulgou o primeiro trailer de “Race”, cinebiografia do atleta olímpico Jesse Owens. O vídeo sugere um melodrama televisivo, simplicando as questões raciais que estão no trocadilho do título original, […]

A Focus Features divulgou o primeiro trailer de “Race”, cinebiografia do atleta olímpico Jesse Owens. O vídeo sugere um melodrama televisivo, simplicando as questões raciais que estão no trocadilho do título original, ao apresentar a trama de forma esquemática, didática e praticamente sem emoção. O próprio personagem parece fugir de qualquer confrontação, tornando a prévia anticlimática.

“Race” conta a história de Jesse Owens (Stephan James, de “Selma: Uma Luta Pela Igualdade”), atleta negro que superou a segregação de seu próprio país, os EUA, para vencer a prova de atletismo dos Jogos Olímpicos de 1936 na Alemanha, em pleno regime nazista e diante de um contrariado Adolf Hitler.

O elenco ainda destaca Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), Jeremy Irons (“Trem Noturno para Lisboa”), Carice van Houten (série “Game of Thrones”), Amanda Chew (“A Incrível História de Adaline”) e William Hurt (“A Hospedeira”).

Dirigido por Stephen Hopkins (“A Colheita do Mal”), “Race” chega aos cinemas americanos em 19 de fevereiro e um mês depois, em 17 de março, no Brasil.