The Walking Dead vira a série de maior audiência da história da TV paga brasileira

O canal pago brasileiro Fox comemorou uma audiência recorde com a exibição da 6ª temporada de “The Waking Dead” no país. De acordo com a emissora, a estreia do primeiro episódio, no […]

O canal pago brasileiro Fox comemorou uma audiência recorde com a exibição da 6ª temporada de “The Waking Dead” no país. De acordo com a emissora, a estreia do primeiro episódio, no dia 11 de outubro, representou um desempenho 90% maior do que a première da 5ª temporada no ano passado, deixando o canal em 1º lugar na TV paga durante o horário, com desempenho 243% superior à audiência do 2º colocado no ranking.

Além disso, o canal ficou em 4º lugar geral na TV brasileira durante a exibição, considerando todos os canais abertos. Esse resultado representa o maior sucesso da história do canal Fox no Brasil e a maior audiência de uma série de ficção de toda a história da TV paga brasileira. Entretanto, o canal não forneceu os números que sustentam esta afirmação.

Antes da exibição da estreia da 6ª temporada, a Fox transmitiu uma maratona de dois dias e meio com exibição, na sequência, das primeiras 5 temporadas da série. Foram, ao todo, 67 episódios e 3.426 minutos de maratona, que deixaram o canal na liderança da TV paga por 69% do tempo dessa programação.

O sucesso também se repetiu no canal online oficial FOX Play. O primeiro episódio da 6ª temporada representou 30% do consumo total de séries e foi o mais assistido desde o lançamento da plataforma, em setembro de 2015.

Vale ressaltar que o episódio foi ao ar no mesmo dia de sua estreia nos EUA, uma estratégia que se mostrou muito bem sucedida para diminuir o impacto da pirataria.