Planejamento da franquia Transformers supera ambição da Marvel

A franquia “Transformers” já tem filmes planejados até 2025. A revelação foi feita por Stephen Davis, vice-presidente executivo da Hasbro, empresa que criou os brinquedos e coproduz a franquia cinematográfica. rnrnO planejamento […]

A franquia “Transformers” já tem filmes planejados até 2025. A revelação foi feita por Stephen Davis, vice-presidente executivo da Hasbro, empresa que criou os brinquedos e coproduz a franquia cinematográfica. rnrnO planejamento é, portanto, mais abrangente e ambicioso que a própria estratégia do Marvel Studios, que por enquanto só revelou seu calendário de lançamentos até 2020.

A inspiração da Paramount Pictures é justamente o estilo das produções da Marvel. Com o objetivo de expandir a franquia em diversos filmes derivados, o estúdio contratou o roteirista Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) para formar e comandar um time de roteiristas com o objetivo de desenvolver novos projetos estrelados pelos robôs gigantes.

Goldsman vai trabalhar ao lado do diretor Michael Bay e dos produtores Steven Spielberg e Lorenzo di Bonaventura na avaliação de ideias e formatação de histórias para os novos filmes dos robôs gigantes, visando otimizar a marca e lançar longas dos “Transformers” todos os anos, assim como a Disney pretende fazer com os spin-offs do universo de “Star Wars”.

Participam do time formado para desenvolver a franquia os roteiristas Robert Kirkman (série “The Walking Dead”), Zak Penn (“O Incrível Hulk”), Jeff Pinkner (“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”) e as duplas Art Marcum e Matt Holloway (“Homem de Ferro”) e Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (“Homem Formiga”).rnrn”Transformers 4: A Era da Extinção”, o último título da franquia lançado em 2014, arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo.

O próximo lançamento, “Transformers 5”, tem estreia prevista para 2017. A produção conta com o roteiro de Goldsman e negocia trazer de volta Michael Bay na direção. O ator Mark Wahlberg deverá repetir seu papel como protagonista do longa.