Personagens de Divertida Mente assistem ao trailer de Star Wars: O Despertar da Força em vídeo inédito

A Disney lançou mão de sua sinergia para divulgar dois produtos de universos diferentes ao mesmo tempo, realizando o primeiro crossover entre a Pixar e a LucasFilm. Aproveitando o lançamento do blu-ray […]

A Disney lançou mão de sua sinergia para divulgar dois produtos de universos diferentes ao mesmo tempo, realizando o primeiro crossover entre a Pixar e a LucasFilm. Aproveitando o lançamento do blu-ray de “Divertida Mente”, o estúdio mostrou os personagens da animação assistindo ao novo trailer de “Star Wars: O Despertar da Força”.

A ideia, na verdade, não é muito original, já que, durante a divulgação da estreia de “Divertida Mente” no cinema, a Disney tinha mostrado os personagens animados assistindo a um trailer de “Vingadores: Era de Ultron”.

Mas o caso de “Star Wars” embute uma peculiaridade. A Pixar surgiu, na verdade, quando Steve Jobs comprou o departamento de computação gráfica da Industrial Light and Magic, a empresa de efeitos especiais derivada da LucasFilm, que George Lucas criou para produzir o visual do primeiro “Star Wars” em 1977. De certa forma, o vídeo celebra uma volta às origens da Pixar, num encontro que só se tornou possível graças à incorporação dos dois estúdios pela Disney.

“Divertida Mente” já está disponível em blu-ray. E “Star Wars: O Despertar da Força” estreia nos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.