Matthew McConaughey pode viver o vilão da adaptação de A Torre Negra, de Stephen King

O ator Matthew McConaughey (“Interestelar”) está negociando com a Sony Pictures a possibilidade de integrar o elenco da adaptação da franquia literária “A Torre Negra”, de Stephen King. O estúdio quer que […]

O ator Matthew McConaughey (“Interestelar”) está negociando com a Sony Pictures a possibilidade de integrar o elenco da adaptação da franquia literária “A Torre Negra”, de Stephen King. O estúdio quer que o astro interprete o vilão Walter Padick, conhecido como o Homem de Preto, e, segundo o site Variety, já teria enviado o roteiro para sua apreciação.

Programado como primeiro ato de uma franquia, que também vai incluir uma série de TV, a adaptação contará a longa saga de Roland Deschain, conhecido como o Pistoleiro, que já ganhou oito livros e uma série em quadrinhos. Na trama de fantasia, ele passa a vida buscando a Torre Negra, que será a última esperança da humanidade para salvar a civilização. Mas, para encontrá-la, precisará superar o Homem de Preto, seu maior adversário.

O projeto está sendo desenvolvido desde 2010 pelo produtor Brian Grazer e o cineasta Ron Howard, por meio da produtora Imagine Entertainment. Howard, por sinal, seria o diretor original do filme. Mas, diante das dificuldades encontradas, que levaram a produção a passar por três estúdios diferentes, ele acabou se comprometendo com outros filmes e agora apenas produzirá o projeto junto com Grazer.

A direção ficou a cargo do dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”), que também reescreveu o roteiro feito por Akiva Goldsman (“Eu Sou a Lenda”) e Jeff Pinker (“O Espetacular Homem-Aranha 2”).

A previsão de lançamento é para 13 de janeiro de 2017.