Kate Winslet estrelará cinebiografia da top model que virou fotógrafa de guerra

 

A atriz Kate Winslet (“Divergente”) vai protagonizar a cinebiografia de Elizabeth “Lee” Miller, modelo aclamada dos anos 1920 que foi capa da Vogue e virou uma fotógrafa de prestígio durante a 2ª Guerra Mundial. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Além de modelo de moda, Elizabeth “Lee” Miller colaborou e foi musa de artistas como Man Ray e Pablo Picasso, sendo aclamada como repórter fotográfica por suas imagens da guerra, que registraram para a revista Vogue momentos históricos, como o bombardeio de Londres, a libertação de Paris e o Holocausto, em fotos chocantes dos campos de concentração nazistas.

Ainda sem título definido, o filme será baseado no livro “The Lives of Lee Miller”, escrito pelo filho dela, Antony Penrose. Não há previsão de estreia.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna