Jennifer Lawrence é eleita a estrela mais valiosa de Hollywood

A atriz Jennifer Lawrence foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a estrela mais valiosa do mundo, em apuração do Vulture, blog de entretenimento da New York Magazine. O site reuniu dados […]

A atriz Jennifer Lawrence foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a estrela mais valiosa do mundo, em apuração do Vulture, blog de entretenimento da New York Magazine.

O site reuniu dados de bilheterias, opinião da crítica, alcance nas redes sociais e pesquisas de popularidade para montar sua lista com as 100 estrelas de cinema mais valiosas do ano.

Segundo a publicação, Lawrence vem fazendo “tudo certo”: é adorada pelos fãs e pela crítica e alterna blockbusters milionários com produções menores e de mais prestigio, fórmula que já lhe garantiu um Oscar e outras três indicações, além de um dos maiores salários de Hollywood.

Na lista, a atriz é seguida, em ordem decrescente, por Robert Downey Jr., Leonardo DiCaprio, Bradley Cooper, Dwayne Johnson, Tom Cruise, Hugh Jackman, Sandra Bullock, Channing Tatum e Scarlet Johansson, que fecha o Top 10.

Em outra apuração, realizada pela revista Forbes, Lawrence também se destacou como a mulher mais bem paga de Hollywood, com rendimentos de US$ 51 milhões no último ano. Entre astros de todos os sexos, ela aparece atrás apenas de Robert Downey Jr., que faturou US$ 80 milhões no período.

A atriz será vista novamente nos cinemas a partir desta quarta (18/11), quando estreia “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, última parte da franquia que a transformou em estrela de blockbusters.