James McAvoy vai estrelar próximo filme de Wim Wenders

O cineasta alemão Wim Wenders, que foi indicado ao Oscar pelos documentários “Pina” (2011) e “O Sal da Terra” (2014), parece determinado a retomar sua carreira na ficção. Após o melodrama “Tudo […]

O cineasta alemão Wim Wenders, que foi indicado ao Oscar pelos documentários “Pina” (2011) e “O Sal da Terra” (2014), parece determinado a retomar sua carreira na ficção. Após o melodrama “Tudo Vai Ficar Bem”, exibido no Festival de Berlim deste ano, ele prepara um longa romântico, intitulado “Submergence”. E o protagonista está definido: o inglês James McAvoy (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”).

Segundo o site Deadline, “Submergence” vai acompanhar um casal apaixonado, porém sem possibilidade de se encontrar, devido aos seus trabalhos arriscados: ele está na Somália lutando para libertar prisioneiros de jihadistas, enquanto ela explora as profundezas do oceano. Resta aos dois as lembranças de um encontro na véspera de Natal ocorrido em uma praia.

O roteiro foi escrito por Erin Dignam (“O Lenço Amarelo”) e adapta o romance homônimo de J.M. Ledgard, lançado em 2011. As filmagens estão marcadas para março de 2016 na Europa e na África, mas ainda não há previsão para a estreia.