James Franco vai gravar disco de rock inspirado na banda The Smiths

O ator James Franco (“A Entrevista”), que também ataca de roteirista e diretor, agora vai virar cantor. Ele assinou contrato para gravar um disco de sua banda de rock, Daddy, que formou […]

O ator James Franco (“A Entrevista”), que também ataca de roteirista e diretor, agora vai virar cantor. Ele assinou contrato para gravar um disco de sua banda de rock, Daddy, que formou com o multi-instrumentista Tim O’Keefe, compositor das trilhas de seus filmes, como “Último Desejo” (2013), “O Som e a Fúria” (2014) e o vindouro “In Dubious Battle” (2016).

O disco, por sinal, também vai virar filme. É que cada canção terá um clipe. Assistidos em sequência, os clipes formarão a narrativa de um longa-metragem.

O trabalho vai se chamar “Let Me Get What I Want”, título inspirado na música “Please, Please, Please, Let Me Get What I Want”, lançada em 1984 pela banda The Smiths. A inspiração do grupo britânico é assumida e extrapolada até com a participação de Andy Rourke, baixista original dos Smiths, nas gravações.

A banda de Franco já assinou contrato com a gravadora Kobalt para o lançamento da obra. Em comunicado, o ator disse estar “animado” com o projeto. “Nós vemos nosso trabalho existindo não só no campo da música, mas também nos cinemas e na arte.”

O interesse de Franco pela banda liderada por Morrissey nos anos 1980 é antigo. Em seu livro de poesias, “Directing Herbert White: Poems”, ele incluiu uma seção chamada “Poemas Inspirados em Canções dos Smiths”. Os textos servirão de base para as letras de “Let Me Get What I Want”. Além do cinema, da poesia, de séries de TV (ele estrela a vindoura “11.22.63”) e agora da música, Franco ainda se dedica à pintura e atualmente escreve um livro sobre acantora Lana Del Rey, com lançamento previsto para março de 2016.