História da criação do jogo Monopoly vai virar filme

A criação do jogo “Monopoly”, a versão original do popular “Banco Imobiliário”, vai virar filme. Em comunicado, a produtora Big Beach Films informou ter adquirido os direitos do best-seller “Os Monopolistas: Obsessão, […]

A criação do jogo “Monopoly”, a versão original do popular “Banco Imobiliário”, vai virar filme. Em comunicado, a produtora Big Beach Films informou ter adquirido os direitos do best-seller “Os Monopolistas: Obsessão, Fúria e o Escândalo por Trás do Jogo Favorito de Tabuleiro”, de Mary Pilon.

Segundo os produtores Marc Turtletaub e Peter Saraf, o filme será “um conto rico cheio de personagens fascinantes com uma história de origem inesperada por trás de um jogo muito amado”.

O livro não fala só da criação do “Monopoly”, mas também de seu precursor, o “Landlord’s Game” da economista Elizabeth Magie, que vendeu os direitos de seu jogo por apenas US$ 500 para a empresa Parker Brothers lançar o tabuleiro mais famoso. Há espaço até para o “Anti-Monopoly”, criado por Ralph Anspach para criticar o capitalismo desenfreado, que rendeu um processo da Parker Brothers por infringir sua patente.

O roteiro está a cargo de Howard A. Rodman (“Pecados Inocentes”), mas ainda não há diretor contratado nem previsão de lançamento para o longa.