Halt and Catch Fire é renovada para sua 3ª temporada

O canal pago americano AMC renovou a série “Halt and Catch Fire”, querida da crítica e ignorada pelo público, para sua 3ª temporada. Segundo o site Deadline, a decisão foi tomada após […]

O canal pago americano AMC renovou a série “Halt and Catch Fire”, querida da crítica e ignorada pelo público, para sua 3ª temporada. Segundo o site Deadline, a decisão foi tomada após muitas considerações e reuniões com a equipe criativa, e levou em conta a qualidade da atração, apesar de sua baixa audiência.

A 2ª temporada foi assistida por um universo de apenas 520 mil telespectadores por episódio, número inferior ao da 1ª temporada, que correu risco de cancelamento com uma audiência média de 760 mil.

Para viabilizar a continuação da trama, os criadores da série, Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, assumiram o dia-a-dia da produção, acumulando a função de showrunners que era exercita até então por Jonathan Lisco (“Southland”).

A série é ambientada durante o boom da informática no Vale do Silício, durante os anos 1980, e narrada a partir da visão de quatro indivíduos: o visionário Joe MacMillan (Lee Pace, de “Guardiões da Galáxia”), o casal de engenheiros de computação Gordon Clarke (Scoot McNairy, de “Argo”) e Dona Clark (Kerry Bish, também de “Argo”) e a programadora punk Cameron Howe (Mackenzie Davis, de “Perdido em Marte”). Enquanto a 1ª temporada acompanhava os esforços para a criação do computador portátil, a 2ª mostrou a chegada da internet.

10 novos episódios foram encomendados para 3ª temporada, que por enquanto ainda não tem data de estreia prevista.