Diretor de Uma História sem Fim e Troia volta a filmar após 10 anos

O cineasta alemão Wolfgang Petersen, responsável por sucessos como “Um História sem Fim” (1984), “Força Aérea Um” (1997) e “Troia” (2004), prepara seu retorno, após passar uma década afastado do cinema. Segundo […]

O cineasta alemão Wolfgang Petersen, responsável por sucessos como “Um História sem Fim” (1984), “Força Aérea Um” (1997) e “Troia” (2004), prepara seu retorno, após passar uma década afastado do cinema. Segundo o site Variety, ele vai dirigir um remake do filme alemão “Vier Gegen die Bank”, de 1976.

A produção é uma espécie de “Onze Homens e um Segredo”, que acompanha quatro protagonistas: um veterano lutador de boxe, um publicitário raivoso, um ator e conselheiro de investimentos, que decidem se unir para recuperar o dinheiro de suas poupanças, roubados por um diretor de banco na Alemanha.

O último filme de Peterson foi o desastre “Poseidon” (2006). Em entrevista coletiva para anunciar o novo projeto, ele explicou que seu afastamento foi opção de Hollywood, que tem priorizado cineastas mais jovens em adaptações de quadrinhos. Tanto que, para voltar a filmar, precisou retornar à Alemanha. Ele não fazia um filme alemão desde o cultuado “O Barco: Inferno no Mar” (1981).

As filmagens estão previstas para começar no final de novembro para um lançamento previsto para o Natal de 2016.