Dan Stevens enfrentará monstro gigante com Anne Hathaway

O ator inglês Dan Stevens, que ficou conhecido por interpretar Matthew Crawley na série “Downton Abbey”, vai coestrelar com Anne Hathaway a ficção científica “Colossal”. O projeto é descrito como uma mistura […]

O ator inglês Dan Stevens, que ficou conhecido por interpretar Matthew Crawley na série “Downton Abbey”, vai coestrelar com Anne Hathaway a ficção científica “Colossal”.

O projeto é descrito como uma mistura improvável de “Transformers” (2007), “Adaptação” (2002), “Godzilla” (2014) e “Quero Ser John Malkovich” (1999), e acompanha uma mulher comum (Hathaway) que, após perder o seu emprego e o seu noivo, decide sair de Nova York para voltar a sua cidade natal. Mas quando vê a notícia de que um lagarto gigante está destruindo a cidade de Tóquio, ela gradualmente percebe que está conectada àquele evento e, para evitar mais destruição, precisa determinar por que a sua existência aparentemente insignificante tem um efeito tão colossal sobre o destino do mundo.

Dan Stevens viverá o ex-namorado de Hathaway, que tentará recuperar a amada. O elenco também inclui Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), Tim Blake Nelson (“Quarteto Fantástico”) e Austin Stowell (“Ponte dos Espiões”).

“Colossal” tem roteiro e direção de o cineasta espanhol Nacho Vigalondo, bastante cultuado na Europa por seus trabalhos criativos e bizarros. Seu filme mais recente foi “Perseguição Virtual” (2014), estrelado pela atriz pornô Sasha Grey (“Confissões de uma Garota de Programa”) e passado todo na tela de um computador.

As filmagens já estão acontecendo em Vancouver, no Canadá, mas ainda não há previsão para o lançamento.