Curta mostra James Stewart perseguido por personagens de Stanley Kubrick

 

Um curta sensacional resolveu mostrar como o ator James Stewart lidaria com o universo dos filmes de Stanley Kubrick. A montagem criativa (mashup) junta cenas de Stewart em alguns clássicos de Alfred Hithcock, como “Janela Indiscreta” (1954), “O Homem que Sabia Demais” (1956) e “Um Corpo que Cai” (1958), permeadas por interferências da filmografia de Kubrick, como personagens de “2001 – Uma Odisséia no Espaço” (1968), “Laranja Mecânica” (1971), “Barry Lyndon” (1975), “O Iluminado” (1980), “Nascido Para Matar” (1987) e “De Olhos Bem Fechados” (1999).

Intitulado “Red Drum Getaway”, o resultado é um passeio surreal que dura pouco mais de 4 minutos. Cortesia do estúdio francês Gump, especializado em publicidade e produção de conteúdo para o cinema.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna