Cate Blanchett negocia estrelar novo filme de Richard Linklater

A atriz Cate Blanchett (“Blue Jasmine”) está em negociações para estrelar o próximo filme dirigido por Richard Linklater (“Boyhood”), “Where’d You Go, Bernadette?”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Maria […]

A atriz Cate Blanchett (“Blue Jasmine”) está em negociações para estrelar o próximo filme dirigido por Richard Linklater (“Boyhood”), “Where’d You Go, Bernadette?”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Maria Semple (roteirista da série “Mad About You”). A informação é do site Deadline.

A trama de “Where’d You Go, Bernadette?” é centrada em uma arquiteta agorafóbica chamada Bernadette Branch, que desaparece antes de uma viagem em família para a Antártida. A história do livro se desenvolve em torno da sua busca, realizada por sua filha de 15 anos, por meio da investigação de e-mails, cartas, documentos do FBI, correspondências com psiquiatras e um recibo de uma visita hospitalar.

O roteiro foi escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (ambos de “A Culpa É das Estrelas”).

“Where’d You Go Bernadette” ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos. Richard Linklater atualmente finaliza a comédia esportiva “Everybody Wants Some”, e está envolvido na série de comédia baseada no seu filme “Escola de Rock” (2003). Já Cate Blanchett volta aos cinemas com “Carol”, que tem estreia marcada para janeiro no Brasil.