Após renovação, HBO volta atrás e cancela a série “The Brink”

O canal pago americano HBO resolveu cancelar a série “The Brink” após sua 1ª temporada, apesar de ter renovado a atração em julho. Em comunicado oficial, a HBO declarou ter repensado sua […]

O canal pago americano HBO resolveu cancelar a série “The Brink” após sua 1ª temporada, apesar de ter renovado a atração em julho. Em comunicado oficial, a HBO declarou ter repensado sua decisão e anunciou que a série de comédia não terá mais uma 2ª temporada.

“Depois de avaliar o nosso calendário e as nossas necessidades de programação, nós, infelizmente, decidimos que não podemos dar a ‘The Brink’ a atenção que ela merece para uma 2ª temporada. Estamos orgulhosos da 1ª temporada e desejamos o melhor a todos os envolvidos com este programa”.

Com uma trama que remetia ao clássico “Dr. Fantástico” (1964), de Stanley Kubrick, “The Brink” acompanhava uma crise geopolítica que quase detona a 3ª Guerra Mundial. Apenas a ação de três homens é capaz de impedir o cenário de destruição global: o Secretário de Estado americano (Tim Robbins), um funcionário desimportante da embaixada no Paquistão (Jack Black) e um piloto de caça (Pablo Schreiber).

A série foi criada pelos irmãos Kim e Roberto Benabib (série “Weeds”) e produzida pelo cineasta Jay Roach (“Austin Powers”), responsável por telefilmes políticos de sucesso do HBO, como os premiados “Recontagem” (2008) e “Virada no Jogo” (2012).