Amy Winehouse vai virar filme estrelado por Noomi Rapace

Após o sucesso do documentário “Amy”, a cantora inglesa Amy Winehouse vai ganhar uma cinebiografia dramática. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a atriz Noomi Rapace (“Prometheus”) negocia estrelar o […]

Após o sucesso do documentário “Amy”, a cantora inglesa Amy Winehouse vai ganhar uma cinebiografia dramática. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a atriz Noomi Rapace (“Prometheus”) negocia estrelar o filme, que será escrito e dirigido por Kirsten Sheridan (“O Som do Coração”).

No comunicado da produção, financiada pelo estúdio Lotus Entertainment, Kirsten Sheridan disse: “A música de Amy é sentida tão profundamente pelo público porque foi profundamente pessoal. Sua vulnerabilidade era sua força. Ela foi chamado de muitas coisas – uma diva, uma alma perdida, vítima dos tablóides, um gênio torturado. O nosso objetivo com o filme é fazer uma abordagem inovadora, emocional e positiva, atravessando o espelho para olhar sua vida e arte”.

Os produtores também estão negociando com Mitch Winehouse, pai da cantora, e a gravadora Universal para utilizar as canções de Amy no longa. Mitch se opôs fortemente ao documentário do diretor Aisf Kapadia, que estreou no Festival de Cannes deste ano e foi bastante elogiado pela crítica. Em entrevistas, ele afirmou que se tratava de um filme “enganoso” e “com algumas mentiras”, pois apontava culpa da família na autodestruição da jovem.

Amy foi projetada ao sucesso com seu segundo álbum de estúdio, “Back to Black”, lançado em 2006, quando chamou atenção por sua belíssima voz e penteados extravagantes, mas também por sua vida pessoal marcada pelo vício em drogas e álcool e pela relação tempestuosa com seu namorado, Blake Fielder-Civil. Ela morreu aos 29 anos, após ingerir grandes quantidades de álcool em 2011.